Ernesto k. Menslin
Em todas as igrejas cristãs tem se falado muito a respeito da primeira vinda de Jesus e Sua obra na terra. A Sua vinda revolucionou o mundo de então, até a divisão de eras aconteceu com o nascimento de Jesus. O calendário registra; Antes de Cristo, e depois de Cristo. O cristianismo tornou-se uma religião universalmente conhecida.
Foi muito importante sua vinda e seu sacrifício para salvação da humanidade. Sem Sua morte não haveria salvação. Mas falta a conclusão da obra. Jesus ascendeu ao céu e tudo ficou como antes, contudo deixou-nos a esperança da vida eterna.
Em suas mensagens acentuou bem a importância da sua segunda vinda, mas poucos cristãos se interessam em estudar os detalhes e o objetivo dessa vinda.
Para o cristão é sumamente importante saber que ele vem e o que vem fazer e, acima de tudo, como será sua vinda, para não sermos enganados por outros falsos cristos que nos poderão desviar do verdadeiro caminho.
Vamos recapitular as palavras de Jesus.
Mat. 24;3 ultima parte; Os discípulos fizeram uma pergunta a Jesus;
Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
Quando Jesus esteve aqui na terra, Sua mensagem foi exclusivamente de admoestações e conselhos, direcionando a atenção da humanidade para á sua segunda vinda a esta terra, então será o encontro com todos os que já viveram neste mundo desde Adão até o ultimo ainda por nascer.
Os discípulos estavam apreensivos, querendo saber mais a respeito da segunda vinda e do fim do mundo.
Jesus descreveu a trajetória da humanidade desde aquele dia até o desfecho final que culminará com a sua vinda.
Nos versos 4 e 5, do mesmo capitulo Ele advertiu a todos dos enganos. Muitos viriam falsamente em nome de Jesus. Dos versos 6 a 8 fala sobre guerras, mas ainda não seria o fim, isso era apenas o princípio das dores. Dos versos 9 a 12 fala sobre a perseguição pela qual, os cristãos ainda irão passar.
Todos os que quiserem ser fieis a Deus, de certo modo padecerão discriminação por autoridades civis, e principalmente pelos falsos líderes que se levantarão entre o povo de Deus.
Uma profecia importante que se relaciona com Sua volta encontramos no verso 14, que fala sobre o evangelho, que será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, então virá o fim.
O que nos chama a atenção é que o evangelho irá a todo o mundo, mas nem todos se converterão. Antes, o contrario, ouvirão, mas a maioria não aceitará, porque não crêem na palavra de Deus.
No verso 24 do mesmo capítulo, nos adverte sobre os falsos profetas que operam grandes sinais e prodígios, para enganar, se possível fora até os próprios eleitos. Isto está acontecendo nos dias de hoje.
Muitos pregam o evangelho, também sobre o fim do mundo. Mas, as mensagens que são proclamadas não condizem com as profecias bíblicas. Essas pregações confundem os ouvintes.
Alguns pregam que Cristo já veio. Outros anunciam mil anos de paz a nossa frente, para depois Jesus se manifestar e estabelecer Seu reino.
Outros pregam que a vinda de Jesus será para a pessoa por ocasião de sua morte. Ainda outros ensinam que Jesus está sempre presente, e quando o individuo morre, passa deste mundo para uma outra vida.
Mais outra grande maioria prega que, antes da volta de Jesus haverá um arrebatamento invisível de uma classe de pessoas consideradas especiais, e que é um numero de cento e quarenta e quatro mil, que serão levados para o céu. E que o restante dos santos ficarão nesta terra governando este mundo. E que todos os ímpios terão uma segunda oportunidade, se salvando por seu próprio sangue, mas terão de enfrentar por sete anos a besta do Apocalipse. Os que saírem vitoriosos da besta farão parte do povo de Deus.
Também há os que pregam que a vinda de Jesus será invisível, e arrebatará todos os santos também invisíveis, e serão percebidos apenas por sua ausência.
Ouçamos o que a bíblia nos diz a esse respeito.
Na segunda epistola de Pedro capítulo 1 v.19, lemos. Temos assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações.
Nesta mesma carta, no capítulo 3 do verso 1 em diante diz; Amados, esta é, agora, a segunda carta que vos escrevo; em ambas procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida, para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinados pelos vossos apóstolos, tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as suas próprias paixões e dizendo. Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o princípio da criação. Porque, deliberadamente esquecem que, de longo tempo, houve céus, bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus, pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água.
Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, tem sido entesourados para fogo, estando reservado para o dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. Há, todavia, uma cousa, amados, que não deveis esquecer; para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânime para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor; no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nelas há se queimarão.
Aqui há dois pontos a analisar. O primeiro é que haverá nos últimos dias muitos que não crêem na volta de Jesus, estes, por sua vez procuram ridicularizar e escarnecer daqueles que o esperam, e dos que se preparam para o maravilhoso encontro.
O segundo ponto; Pedro fala dos céus e da terra, que serão atingidas pelo fogo, e os homens ímpios serão destruídos, se tornando em cinzas. Isso ainda não aconteceu, só acontecerá após a vinda de Jesus.
Concluímos que as teorias pregadas por muitos mensageiros sobre a Sua vinda não estão de acordo com a bíblia.
Não haverá mil anos de paz na terra antes da vinda de Jesus, porque as profecias apontam para os últimos dias, e os sinais profetizados estão acontecendo em nossos dias, e todos apontam para um fim catastrófico, também não haverá arrebatamento invisível, ou secreto.
Nem haverá uma segunda oportunidade, para enfrentar a besta, se salvando por seu próprio sangue, isto é, se tornarem mártires.
Segundo essa doutrina, a salvação será por seus próprios méritos, contrariando as palavras de Pedro que nos fala em Atos 4;12 que diz; E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.
Também não haverá dois acontecimentos distintos. A bíblia nos diz que o arrebatamento será por ocasião da Sua vinda. E esta também não será secreta ou invisível. Em Marcos 13; 26 e 27, diz; Então verão o filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória. E Ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos, dos quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. Este verso não deixa dúvidas, verão vir.
Em Apocalipse 1;7, João confirma dizendo; Eis que vem com as nuvens, e todo o olho verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Poderíamos apresentar muitas dezenas de passagens para confirmar a veracidade dessas mensagens.
Vamos ver ainda o que Paulo nos diz a esse respeito em 1 Tess 4; 13 em diante. Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esta esperança.
Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos por palavra do Senhor, isso nós, os vivos, os que ficarmos vivos até a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles entre nuvens com o Senhor nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Portanto, a vinda de Jesus será visível, e o arrebatamento será simultâneo e também visível.
A passagem normalmente usada para alicerçar suas teorias do arrebatamento invisível se encontra em Mat;24; 27 que diz; Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o acidente, assim será também a vinda do filho do homem. Procuram aplicar a rapidez do relâmpago com o arrebatamento secreto. A passagem não confirma isso, ela afirma com clareza, dizendo que se mostra até o ocidente. Mostrar é tornar visível.
Jesus usou essa comparação para dizer que o mundo todo o veria ao mesmo tempo, para que ninguém fosse enganado por falsos cristos que aparecerão antes de Sua vinda.
Outra passagem que é muito usada para crer na vinda invisível e secreta de Jesus, encontramos em Mat.24; 40 a 44 quando a vinda de Jesus é comparada a um ladrão, que vem sem avisar. Jesus exorta a todos que vigiem para que aquele dia não seja uma surpresa. Para aqueles que o esperam não serão surpreendidos, porque Ele há muito vem anunciando a Sua vinda.
A parábola das dez virgens, que se encontra em Mat 25;1 a 13; bem ilustra a caminhada cristã com o seu desfecho final.
Segundo a narração; havia cinco prudentes e cinco néscias (loucas) as prudentes se prepararam para o grande evento, todos os dias ficaram esperando, estavam ansiosas para aquele dia tão esperado acontecer.
Enquanto as néscias sabiam que algum dia o noivo haveria de chegar, mas, não se prepararam, deixando o preparo para a ultima hora e foram surpreendidas porque o noivo não avisou o dia de sua vinda.
Há alguns pontos mais, que se relacionam com a vinda de Jesus, que queremos abordar, porque são muito importantes. Em 1 Tess 4; 13 em diante lemos, que, por ocasião da vinda de Jesus, os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois os salvos que se encontrarem vivos, serão transformados, e junto com os ressuscitados serão levado pelos anjos, a se encontrarem com Jesus nos ares. Aqui surge uma pergunta? Porque nos ares? Jesus não vai se encontrar com os salvos aqui na terra? A resposta é não. Jesus não vai pisar nesta terra enquanto ela não estiver renovada. Ele vem para buscar os seus, e levá-los para o lar que já foi preparado por Ele. Devemos ser cuidadosos para não sermos enganados, porque Satanás certamente se antecipará e vem em nome de Cristo, para querer implantar seu reino aqui na terra, como se ele fosse o verdadeiro Jesus.
Esta pretensão de Satanás, a bíblia confirma em II Cor. 11;14, diz que o próprio Satanás se transforma em anjo de luz, e em II Tess. 2;3 e 4; diz; Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
No verso 9 continua dizendo; Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder e sinais, e prodígios de mentira.
Ainda em apoc.13: 4 diz; E adoraram o dragão porque deu a sua autoridade a besta; também adoraram a besta, dizendo; Quem é semelhante a besta? Quem pode pelejar contra ela? Satanás se faz representar pela besta que é um poder terreno, com astúcia procurará enganar todos os habitantes da terra.
Com a vinda de Jesus será desbaratado o falso poder que será destruído pelo poder da glória de Jesus.
Os ímpios não terão uma segunda oportunidade. Em Apoc.6; 15 a 17 nos diz; Os reis da terra, os grandes, os comandantes,os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos. Cai sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do cordeiro, porque chegou o Grande dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?
Até o dia de hoje ninguém dos que morreram foi ao céu, alem de Jesus. E ninguém recebeu sua recompensa. Por mais santo que alguém tenha sido, todos aguardam em suas sepulturas, ou em qualquer outro lugar onde seu corpo se desfez, a vinda de Jesus.
O apóstolo Paulo pouco antes de sua morte disse; Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz , me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que amarem a Sua vinda.A recompensa será na Sua vinda.
Mat 25; 31 e 32, diz; E quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas diante Dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. A palavra de Deus não mente, tudo o que Ele prometeu acontecerá, assim com está escrito.
Para finalizar; repetimos as palavras de Jesus; Vigiai, pois, porque não sabeis a que horas há de vir o vosso Senhor. Após a Sua vinda não haverá mais nenhuma segunda oportunidade.
Em todas as igrejas cristãs tem se falado muito a respeito da primeira vinda de Jesus e Sua obra na terra. A Sua vinda revolucionou o mundo de então, até a divisão de eras aconteceu com o nascimento de Jesus. O calendário registra; Antes de Cristo, e depois de Cristo. O cristianismo tornou-se uma religião universalmente conhecida.
Foi muito importante sua vinda e seu sacrifício para salvação da humanidade. Sem Sua morte não haveria salvação. Mas falta a conclusão da obra. Jesus ascendeu ao céu e tudo ficou como antes, contudo deixou-nos a esperança da vida eterna.
Em suas mensagens acentuou bem a importância da sua segunda vinda, mas poucos cristãos se interessam em estudar os detalhes e o objetivo dessa vinda.
Para o cristão é sumamente importante saber que ele vem e o que vem fazer e, acima de tudo, como será sua vinda, para não sermos enganados por outros falsos cristos que nos poderão desviar do verdadeiro caminho.
Vamos recapitular as palavras de Jesus.
Mat. 24;3 ultima parte; Os discípulos fizeram uma pergunta a Jesus;
Dize-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
Quando Jesus esteve aqui na terra, Sua mensagem foi exclusivamente de admoestações e conselhos, direcionando a atenção da humanidade para á sua segunda vinda a esta terra, então será o encontro com todos os que já viveram neste mundo desde Adão até o ultimo ainda por nascer.
Os discípulos estavam apreensivos, querendo saber mais a respeito da segunda vinda e do fim do mundo.
Jesus descreveu a trajetória da humanidade desde aquele dia até o desfecho final que culminará com a sua vinda.
Nos versos 4 e 5, do mesmo capitulo Ele advertiu a todos dos enganos. Muitos viriam falsamente em nome de Jesus. Dos versos 6 a 8 fala sobre guerras, mas ainda não seria o fim, isso era apenas o princípio das dores. Dos versos 9 a 12 fala sobre a perseguição pela qual, os cristãos ainda irão passar.
Todos os que quiserem ser fieis a Deus, de certo modo padecerão discriminação por autoridades civis, e principalmente pelos falsos líderes que se levantarão entre o povo de Deus.
Uma profecia importante que se relaciona com Sua volta encontramos no verso 14, que fala sobre o evangelho, que será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, então virá o fim.
O que nos chama a atenção é que o evangelho irá a todo o mundo, mas nem todos se converterão. Antes, o contrario, ouvirão, mas a maioria não aceitará, porque não crêem na palavra de Deus.
No verso 24 do mesmo capítulo, nos adverte sobre os falsos profetas que operam grandes sinais e prodígios, para enganar, se possível fora até os próprios eleitos. Isto está acontecendo nos dias de hoje.
Muitos pregam o evangelho, também sobre o fim do mundo. Mas, as mensagens que são proclamadas não condizem com as profecias bíblicas. Essas pregações confundem os ouvintes.
Alguns pregam que Cristo já veio. Outros anunciam mil anos de paz a nossa frente, para depois Jesus se manifestar e estabelecer Seu reino.
Outros pregam que a vinda de Jesus será para a pessoa por ocasião de sua morte. Ainda outros ensinam que Jesus está sempre presente, e quando o individuo morre, passa deste mundo para uma outra vida.
Mais outra grande maioria prega que, antes da volta de Jesus haverá um arrebatamento invisível de uma classe de pessoas consideradas especiais, e que é um numero de cento e quarenta e quatro mil, que serão levados para o céu. E que o restante dos santos ficarão nesta terra governando este mundo. E que todos os ímpios terão uma segunda oportunidade, se salvando por seu próprio sangue, mas terão de enfrentar por sete anos a besta do Apocalipse. Os que saírem vitoriosos da besta farão parte do povo de Deus.
Também há os que pregam que a vinda de Jesus será invisível, e arrebatará todos os santos também invisíveis, e serão percebidos apenas por sua ausência.
Ouçamos o que a bíblia nos diz a esse respeito.
Na segunda epistola de Pedro capítulo 1 v.19, lemos. Temos assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações.
Nesta mesma carta, no capítulo 3 do verso 1 em diante diz; Amados, esta é, agora, a segunda carta que vos escrevo; em ambas procuro despertar com lembranças a vossa mente esclarecida, para que vos recordeis das palavras que, anteriormente, foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinados pelos vossos apóstolos, tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as suas próprias paixões e dizendo. Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o princípio da criação. Porque, deliberadamente esquecem que, de longo tempo, houve céus, bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus, pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água.
Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, tem sido entesourados para fogo, estando reservado para o dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. Há, todavia, uma cousa, amados, que não deveis esquecer; para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânime para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.
Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor; no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nelas há se queimarão.
Aqui há dois pontos a analisar. O primeiro é que haverá nos últimos dias muitos que não crêem na volta de Jesus, estes, por sua vez procuram ridicularizar e escarnecer daqueles que o esperam, e dos que se preparam para o maravilhoso encontro.
O segundo ponto; Pedro fala dos céus e da terra, que serão atingidas pelo fogo, e os homens ímpios serão destruídos, se tornando em cinzas. Isso ainda não aconteceu, só acontecerá após a vinda de Jesus.
Concluímos que as teorias pregadas por muitos mensageiros sobre a Sua vinda não estão de acordo com a bíblia.
Não haverá mil anos de paz na terra antes da vinda de Jesus, porque as profecias apontam para os últimos dias, e os sinais profetizados estão acontecendo em nossos dias, e todos apontam para um fim catastrófico, também não haverá arrebatamento invisível, ou secreto.
Nem haverá uma segunda oportunidade, para enfrentar a besta, se salvando por seu próprio sangue, isto é, se tornarem mártires.
Segundo essa doutrina, a salvação será por seus próprios méritos, contrariando as palavras de Pedro que nos fala em Atos 4;12 que diz; E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.
Também não haverá dois acontecimentos distintos. A bíblia nos diz que o arrebatamento será por ocasião da Sua vinda. E esta também não será secreta ou invisível. Em Marcos 13; 26 e 27, diz; Então verão o filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória. E Ele enviará os anjos e reunirá os seus escolhidos, dos quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. Este verso não deixa dúvidas, verão vir.
Em Apocalipse 1;7, João confirma dizendo; Eis que vem com as nuvens, e todo o olho verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre Ele. Poderíamos apresentar muitas dezenas de passagens para confirmar a veracidade dessas mensagens.
Vamos ver ainda o que Paulo nos diz a esse respeito em 1 Tess 4; 13 em diante. Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esta esperança.
Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos por palavra do Senhor, isso nós, os vivos, os que ficarmos vivos até a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles entre nuvens com o Senhor nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor.
Portanto, a vinda de Jesus será visível, e o arrebatamento será simultâneo e também visível.
A passagem normalmente usada para alicerçar suas teorias do arrebatamento invisível se encontra em Mat;24; 27 que diz; Porque assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o acidente, assim será também a vinda do filho do homem. Procuram aplicar a rapidez do relâmpago com o arrebatamento secreto. A passagem não confirma isso, ela afirma com clareza, dizendo que se mostra até o ocidente. Mostrar é tornar visível.
Jesus usou essa comparação para dizer que o mundo todo o veria ao mesmo tempo, para que ninguém fosse enganado por falsos cristos que aparecerão antes de Sua vinda.
Outra passagem que é muito usada para crer na vinda invisível e secreta de Jesus, encontramos em Mat.24; 40 a 44 quando a vinda de Jesus é comparada a um ladrão, que vem sem avisar. Jesus exorta a todos que vigiem para que aquele dia não seja uma surpresa. Para aqueles que o esperam não serão surpreendidos, porque Ele há muito vem anunciando a Sua vinda.
A parábola das dez virgens, que se encontra em Mat 25;1 a 13; bem ilustra a caminhada cristã com o seu desfecho final.
Segundo a narração; havia cinco prudentes e cinco néscias (loucas) as prudentes se prepararam para o grande evento, todos os dias ficaram esperando, estavam ansiosas para aquele dia tão esperado acontecer.
Enquanto as néscias sabiam que algum dia o noivo haveria de chegar, mas, não se prepararam, deixando o preparo para a ultima hora e foram surpreendidas porque o noivo não avisou o dia de sua vinda.
Há alguns pontos mais, que se relacionam com a vinda de Jesus, que queremos abordar, porque são muito importantes. Em 1 Tess 4; 13 em diante lemos, que, por ocasião da vinda de Jesus, os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro, depois os salvos que se encontrarem vivos, serão transformados, e junto com os ressuscitados serão levado pelos anjos, a se encontrarem com Jesus nos ares. Aqui surge uma pergunta? Porque nos ares? Jesus não vai se encontrar com os salvos aqui na terra? A resposta é não. Jesus não vai pisar nesta terra enquanto ela não estiver renovada. Ele vem para buscar os seus, e levá-los para o lar que já foi preparado por Ele. Devemos ser cuidadosos para não sermos enganados, porque Satanás certamente se antecipará e vem em nome de Cristo, para querer implantar seu reino aqui na terra, como se ele fosse o verdadeiro Jesus.
Esta pretensão de Satanás, a bíblia confirma em II Cor. 11;14, diz que o próprio Satanás se transforma em anjo de luz, e em II Tess. 2;3 e 4; diz; Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.
No verso 9 continua dizendo; Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder e sinais, e prodígios de mentira.
Ainda em apoc.13: 4 diz; E adoraram o dragão porque deu a sua autoridade a besta; também adoraram a besta, dizendo; Quem é semelhante a besta? Quem pode pelejar contra ela? Satanás se faz representar pela besta que é um poder terreno, com astúcia procurará enganar todos os habitantes da terra.
Com a vinda de Jesus será desbaratado o falso poder que será destruído pelo poder da glória de Jesus.
Os ímpios não terão uma segunda oportunidade. Em Apoc.6; 15 a 17 nos diz; Os reis da terra, os grandes, os comandantes,os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes e disseram aos montes e aos rochedos. Cai sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do cordeiro, porque chegou o Grande dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?
Até o dia de hoje ninguém dos que morreram foi ao céu, alem de Jesus. E ninguém recebeu sua recompensa. Por mais santo que alguém tenha sido, todos aguardam em suas sepulturas, ou em qualquer outro lugar onde seu corpo se desfez, a vinda de Jesus.
O apóstolo Paulo pouco antes de sua morte disse; Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz , me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que amarem a Sua vinda.A recompensa será na Sua vinda.
Mat 25; 31 e 32, diz; E quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no trono da Sua glória; e todas as nações serão reunidas diante Dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. A palavra de Deus não mente, tudo o que Ele prometeu acontecerá, assim com está escrito.
Para finalizar; repetimos as palavras de Jesus; Vigiai, pois, porque não sabeis a que horas há de vir o vosso Senhor. Após a Sua vinda não haverá mais nenhuma segunda oportunidade.
Comentários
Parabéns!