EIS QUE SURGE UM NOVO DIA

Ernesto K. Menslin

Amigo leitor; Quando o vendaval da vida te preocupar e te sentires cansado pelo labor do dia a dia, não desanimes, descanse em Deus. Feche teus olhos e deixe teus pensamentos navegar pela vastidão do dia do amanha.
O raiar de um novo dia se aproxima rapidamente e envolverá todos os habitantes da terra. Este mundo se acha cansado e todo desgovernado, é tempo de uma mudança radical para acabar com o sofrimento, a angustia e dor.
Na calada da noite, quando estiveres em teu leito sem poder conciliar o sono, permita que o Criador revele os planos que Ele tem para contigo e verás que no fundo do poço ainda há uma luz de esperança a te esperar.
Segundo a palavra de Deus; Jesus não tarda voltar, todas as profecias a respeito da Sua vinda e do fim deste mundo estão se cumprindo. Logo virá o dia em que todos irão ver um sinal no céu, a principio os cientistas com seus potentes telescópios verão apenas um sinal do tamanho de uma mão muito brilhante.
Quando o sinal se aproxima verão que são seres vivos vindo rapidamente em direção ao nosso planeta. Em principio procurarão manter em segredo para não provocar pânico entre os moradores da terra, mas não conseguirão por muito tempo ignorar o maravilhoso acontecimento.
A medida que essa nuvem brilhante se aproxima, as autoridades das nações serão alertadas do que está para acontecer, e em caso de ser uma invasão de extraterrestres, eles estejam preparados para tomar as devidas providencias e se defenderem dos inimigos
Os lideres mundiais, depois de rápidas reuniões procurarão cientificar a população do que está ocorrendo, jamais acreditarão que essa invasão seja uma intervenção divina, porque a grande maioria da humanidade não acredita mais em Deus. Interpretarão essa vinda como uma invasão de Ete’s, vindos de algum outro planeta.
Aos poucos os homens verão a olho nu o cortejo que se aproxima porque sua luz brilhante ofuscará o brilho do próprio sol. Também de longa distância ouvirão musica instrumental e cânticos de um coral composto de muitos milhares de vozes. São os anjos que acompanharão a Jesus na vinda á esta terra.
Caro leitor; Essa historia é bombástica demais para que alguém acredite nela não é? É assim que os Terráqueos interpretam mensagens como essa. Nunca aconteceu coisa semelhante em nosso planeta.
E também só acontecerá uma única vez.
Há quatro mil anos atrás os moradores desse planeta também foram alertados, e advertidos durante cento e vinte anos acerca de um dilúvio de águas que haveria de submergir o mundo. E os habitantes daquela época não acreditaram que pudesse acontecer um dilúvio em tamanhas proporções que cobriria até o monte Everest. Eles não conheciam chuva porque até então nunca havia chovido. Mas aconteceu.
O dilúvio ceifou toda a vida de humanos, como de animais então existentes no planeta, permaneceram com vida apenas as oito pessoas e os animais na arca introduzidos que foram protegidos pela potente mão de Deus. Dessas oito pessoas descende toda a raça humana hoje existente.
Desta vez não virão águas para cobrir a terra. Será uma intervenção divina para dar um fim a esse vale de lagrimas no qual todos nós vivemos. A mente humana não pode conceber um acontecimento de tamanhas proporções.
As profecias bíblicas tardam, mas não falham. Em II Pedro 3:2a7 diz: Para que vos recordeis das palavras que anteriormente foram ditas pelos santos profetas, bem como do mandamento do Senhor e Salvador, ensinados pelos vossos apóstolos, tendo em conta, antes de tudo, que nos últimos dias, virão escarnecedores com seus escárnios, andando segundo suas próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda?
Porque desde que os pais dormiram todas as cousas permanecem como desde o principio da criação.
Porque deliberadamente esquecem que, de longo tempo, houve céus, bem como terra, a qual surgiu da água e através da água pela palavra de Deus, pela qual veio a perecer o mundo daquele tempo, afogado em água.
Ora, os céus que agora existem e a terra pela mesma palavra, tem sido entesourados para fogo, estando reservados para o dia do juízo e destruição dos homens ímpios.
O verso 9 continua; Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrario, Ele é longânime para conosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos venham ao arrependimento.
Virá, entretanto, como ladrão, o dia do Senhor, no qual os céus passarão com crepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados, também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.
Visto que todas essas cousas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade. Esperando e apressando a vinda do dia de \Deus, por causa do qual os céus, incendiados serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.
Em I tess. 4:16 diz: Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus e os mortos em Cristo ressuscitam primeiro, Depois os que estiverem vivos nessa ocasião, juntamente serão levados ao encontro com Jesus nos ares.
Quando este dia chegar, a humanidade estará dividida em dois grupos. Um estará todo eufórico, porque em sua vida se preparou para esse glorioso dia e seu maravilhoso encontro com Jesus. Ao passo que o outro grupo que durante sua vida só pensou em coisas terrenas, se desesperará e procurará refugio entre rochas e cavernas para não encarar o Rei dos reis e Senhor dos senhores em Sua vinda.
Milhões de cristãos dos dias de hoje interpretam essas profecias como pura fantasia, porque nunca aconteceu coisa semelhante nessa terra. Arrazoam entre si. Como podem os que já morreram sair de suas sepulturas e reviver?
Caro leitor ou leitora. És cristão? Pertences a alguma igreja cristã, e não crês nessas mensagens da bíblia? Então é tempo de examinar a vossa fé para não ser surpreendido com a vinda de Jesus.
Os cristãos festejam o domingo da páscoa homenageando a Jesus pela ressurreição nesse dia. Se Jesus ressuscitou porque os outros não podem ressuscitar?
Em I Cor. 15: 51-53 diz: Na verdade nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convêm que isto que é corruptível se revestirá de incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestirá de imortalidade etc.
Devemos depositar toda confiança no poder do nosso Criador. Milagres existem, e esse será o maior milagre do qual nós logo vamos participar.
Se esperamos algum bem só nessa vida, então somos os mais infelizes.
Vivemos em um vale de lagrimas e nossa vida aqui não tem sentido se não esperar por algo melhor, não há nada que se compare com a morada que Deus nos tem preparado.
O Salmista Davi disse no Salmos 73:3 a 7 Pois eu tinha inveja dos soberbos, ao ver a prosperidade dos ímpios.... Os olhos deles estão inchados de gordura; superabundam as imaginações do seu coração.
Salmos 37:34 diz: Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.
O patriarca Abraão com seu filho Isac e o neto Jacó com suas respectivas famílias moravam em cabanas, não porque eram pobres, mas porque se consideravam peregrinos nessa terra.
Em Hebreus 11:9e10 diz: Pela fé Abraão peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isac e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador. Alegremo-nos porque nós podemos ter a mesma esperança de Abraão.
Em Efésios 2: 11a13 Paulo escreve sobre o nosso relacionamento com Deus agora, e o que éramos antes de nos tornar herdeiros da vida eterna; dizendo: Portanto lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios...que naquele tempo estáveis sem Cristo, separado da comunidade de Israel, e estranho aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.
Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.
João em I João 3:2 nos anima com as seguintes palavras: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar seremos semelhantes a Ele; porque assim como Ele é, O veremos. O dia deste maravilhoso acontecimento não tarda. Quem viver,verá.

Comentários