terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O MUNDO E SEUS PROBLEMAS

Olá internauta...
Estás lembrado do nosso primeiro encontro? E da mensagem sobre os problemas do planeta terra os quais participamos todos os dias? Espero que tenhas refletido bastante. Desejamos continuar aquele contato e olhar de frente os males que açoitam a humanidade, principalmente a juventude que se encontra em um beco sem saída. Por favor, acompanhe-nos.


Quando os primeiros astronautas saíram da órbita terrestre com destino á lua, exclamaram todo extasiado. O planeta terra é azul, e como é lindo! Ele ainda retém muita coisa boa e bonita. Mas a sua estrutura esta abalada que causa sérios riscos para todo o sistema de vida aqui na terra.
Conhecemos a explosão demográfica, falta de alimento, escassez de recursos naturais, contaminação do meio ambiente etc.
Tudo isso acontece diante dos nossos olhos e não percebemos que o mundo está caminhando a passos largos á um beco sem saída, do qual, dentro em breve, não haverá mais retorno. A maioria dos homens age como uma rã. Quando a colocam em um caldeirão com água fria, ela fica acomodada, nem procura sair. Podem atear fogo debaixo do caldeirão, mesmo que a água aqueça, ela morre sem procurar um meio de sair dali.
Assim caminha a humanidade. A maioria imita a rã, porque vêem as coisas ruins acontecerem, e não procuram um meio de evitar a contaminação com a filosofia fútil de: ”vamos nos divertir”.
Continuam em uma corrida desenfreada, para aproveitar cada minuto dos “aparentes” prazeres que o nosso mundo lhes oferece, e dizem em seu coração: “Aproveitemos hoje porque amanhã não sabemos como será”.
A juventude corre o maior risco. A mídia fala tanto em sexo, e em certo sentido até promove o sexo ilícito. Também se ouve muito sobre a prevenção com pílulas e preservativos, para evitar as conseqüências que advirão pela pratica irresponsável do sexo. Mas, no momento de satisfazer as necessidades fisiológicas, a mente fica como que embotada, e ninguém se importa pelo que poderá acontecer. Milhões de Aidéticos choram por terem dado vazão aos seus instintos carnais. Se pudessem voltar atrás o fariam e jamais tornariam em outra. A pratica do sexo desenfreado e irresponsável é apenas, uma conseqüência dos males que assolam a humanidade.
A irmã gêmea da prostituição é a droga. Milhões de mães choram por fora das grades das penitenciarias ao visitarem seus filhos e filhas que pagam suas penas por traficarem drogas, ou por praticarem assassinatos em assaltos para conseguirem recursos necessários para adquiri-las. Mas, muito mais amargas e doloridas, são as lágrimas das mães que visitam os túmulos dos filhos e filhas que morreram prematuramente por acerto de contas. Quantas vidas jovens já foram ceifadas antes do tempo! Só porque não pararam para pensar duas vezes antes de enveredar pelos meandros do mal.
A mídia procura alertar sobre o perigo das drogas. Infelizmente, o alerta dos conselheiros começa com os já viciados. Eles se esquecem que é mais fácil evitar do que remediar.
Há duas portas aparentemente inocentes, pelo qual o principiante entra para a degradação moral e física.
O primeiro: As más companhias. Se os jovens se preocupassem mais com a escolha de suas amizades, e mergulhassem a cabeça nas páginas de livros confiáveis, então estariam livres de muitos males.
Diz um velho provérbio: dize-me com quem andas que eu lhe direi quem és.
Sempre é bom, quer no trabalho ou nos estudos, escolher como amigos, os que mais se esforçam para vencer na vida. Mantenha distancia da “sanguessuga” que só se aproveita da ingenuidade dos colegas. Uma maçã podre no meio de outras, faz apodrecer a todas.
Há três classes de alunos que se assentam nos bancos escolares. Os que estão ali porque seus pais os obrigam a freqüentar as aulas, livrem-se destes. Outros, vão apenas para matar o tempo. Mantenha a distancia. A terceira: vão para estudar, porque seus pensamentos transcendem a um futuro promissor em sua vida, este olha para o dia do amanhã.
O vício não começa com cocaína ou craque. A porta de entrada para a desgraça é fumar o primeiro cigarro. Ele é tão engraçadinho que até crianças fazem questão de esnobar. Quando o fumante sopra aquela baforada de fumaça ele se sente importante. Mal sabe ele, que está assinando seu atestado de óbito.
Se já caístes na desgraça deste vício, abandone-o o quanto antes, porque ele te conduz para a maconha, depois a cocaína, craque, êxtase, e bem cedo, para a sepultura. É lamentável que os meios de comunicação não combatam com mais rigor a porta de entrada de todas as drogas. Muitos pais viciados ensinam seus filhos de cinco ou seis anos de idade; a fumar e beber.
Acham bonito uma criança contorcer o nariz sufocado com a fumaça, ou quando gira como um pião no meio da sala depois que ingeriu um copo de cerveja. Depois de adulto torna-se um desqualificado. Em vez de ser útil a sociedade, será um peso a custa do governo, nos hospitais, e dependentes de seus familiares.
Os causadores de todos os males são: O cigarro e a bebida alcoólica, o lar que programa a famosa balada de fim de semana, considera a bebida indispensável. Mesmo que haja apenas um alegre coquetel, logo se tornarão beberrões contumazes.
Entre a fumaça sufocante do cigarro e o alto teor do álcool na bebida acontece somente o que não presta. No princípio a conversa de bêbados parece engraçada, mas no dia seguinte, sentem vergonha pela maneira como se portaram.
Com a seqüência, a consciência se cauteriza. Para eles tudo é legal.
O vício não para por aí. O cigarro e a bebida fazem o individuo procurar outros amigos que já se especializaram em outras drogas. Mas o seu programa não é completo sem aqueles encontros, só entre amigos. É preciso de um lugar adequado para solenizar os tais encontros.
Ali se misturam, homens e mulheres, e a promiscuidade toma conta do ambiente. Não é de admirar que nos dias de hoje haja tantas lésbicas e homossexuais. No princípio tudo é festa porque não pensam nas conseqüências, mas depois, a vida deles, além de muito sofrimento, é curta. Ninguém se torna homossexual ou lésbica sem primeiro freqüentar um ambiente onde prolifera a imoralidade.
O ser humano não é uma ilha, ou participa de uma sociedade onde oferece de tudo para satisfazer o desejo da carne, ou segue pelo caminho que o conduz a eterna felicidade. Esse caminho só se encontra nos conselhos divino.
No capítulo primeiro, do livro de salmos da bíblia sagrada diz:
Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e nela medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente das águas. Que, no devido tempo dará o seu fruto, e cuja folha não murcha. E tudo quanto ele faz, será bem sucedido.
Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos, pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Sempre é bom meditar nas palavras ditas por Jesus e seus missionários, que, há dois mil anos profetizaram o colapso da humanidade para os tempos finais.
Paulo escreveu para o seu colega de trabalho em II Timoteo 3: 1-4 diz:
Sabe, porém, isto; nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobediente aos pais, ingratos irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem. Traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. Tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o seu poder. Foge também destes.
Há muitas passagens semelhantes a esta, que nos advertem sobre a vida depravada que terá lugar no fim dos tempos da historia deste mundo.
Já se passaram dois mil anos, e a nossa geração vê o cumprimento dessas profecias. Portanto, podemos dizer sem medo de errar. Já estamos vivendo o tempo do fim. Só não se convence quem não quer. Por que se piorar mais, ninguém ficará para contar o que aconteceu.
A autoridade civil e eclesiástica se esforça para consertar esse mundo, mas como? Se a raiz do pecado está na própria humanidade?
O Homem precisa de uma transformação interna. Precisa de um transplante de um novo coração. Não um coração de outro doador, que é tão pecador quanto o atual. É preciso de um coração maleável que aceita conselhos de um Deus perfeito, um Deus que ama os homens e tem prazer em vê-los felizes.
Por mais que alguém queira impor novas diretrizes mediante outras leis. A lei mais completa e perfeita é a lei de Deus, e esta, os homens rejeitaram, substituindo-a por outras. As quais eles acharam ser mais conveniente para si, e deu no que deu.
Este mundo é complexo demais para ser dirigido por homens, somente o Criador que conhece todo o mecanismo, tanto dos homens, como o próprio sistema ecológico que Ele implantou na terra para a sobrevivência humana. Somente Deus pode restaurar esse mundo. E nós, para sobrevivermos a esta catástrofe só temos um caminho.
A única alternativa é segurar bem firme na mão que nos está estendida por nosso Senhor e Salvador Jesus, e pedir que Ele nos conduza no melhor caminho, pelo qual alcançaremos a eterna felicidade. Que seja segundo Deus, e não segundo os homens.
Internauta: Participe com sugestões pelos e-mails.
esperanca2@hotmail.com; ou ernestomenslin@yahoo.com.br Passe o blog. >limeiratem.com/vamoscomdeus< á seus amigos e convide-os á participar das mensagens.

Obrigado E.K.M.

Nenhum comentário: