terça-feira, 16 de dezembro de 2008

TODA TRANSGRESSÃO TEM SEU PREÇO

Internautas; tudo bem?
A mensagem mensal de luz e esperança está de volta
O tema para meditação de hoje afirma que na vida não tem nada de graça. Tudo que fizermos, tem os seus custos. Por isso devemos calcular a importância dos nossos atos, para não lamentar depois.
A felicidade não é uma dádiva que se adquire gratuitamente. Precisamos forjá-la sobre a bigorna do sacrifício.
Acompanhe nosso tema de hoje e conheceremos:



Quando caminhamos pelas ruas de qualquer cidade, nos deparamos com pessoas paralíticas – cegos – coxos, e com todos os tipos de enfermidade, logo percebemos que algo esta errado.. Gostaríamos que não fosse assim. Mas, por que tanto sofrimento?
A guerra entre o bem e o mal ainda não terminou, e nós, sem querer, somos os soldados que se acham na frente da batalha. Enquanto o mundo permanece com este sistema de vida, o sofrimento continua. Estamos pagando o preço da transgressão da lei de Deus a qual, no principio, não foi nós que cometemos.
O que é pecado?
Em I João 3: 4 diz: Qualquer que comete pecado também transgride a lei, porque pecado é transgressão da lei. Todo pecador é um “fora da lei, marginal”.
Por incrível que pareça, a primeira rebelião aconteceu no céu. Entre anjos que foram criados perfeitos e santos. Lúcifer o chefe dos anjos permitiu que o espírito de orgulho e arrogância brotasse em seu coração, e conseguiu seduzir a terça parte dos anjos e levá-los á rebelar-se contra o seu Criador.
Vejamos o que a bíblia diz a esse respeito;
Em Ezequiel 28: 12-14 diz; Assim diz o Senhor Jeová; “Tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Tu estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura,... a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado foram preparados. Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no meio das pedras afogueadas andavas”.
Ele foi criado para ser um anjo todo especial. Um Querubin protetor dos outros anjos. Pelo alto cargo que exercia; certamente seus subalternos o bajulavam, ele sentiu-se como um deus. E achou que podia competir em glória e poder com seu próprio Criador.
Em Isaias 14: 13-14 diz; “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei da banda do norte, Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao altíssimo”.
Ezequiel deu mais outra contribuição, profética. Ezequiel 28:17 diz: “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor”.
Lúcifer se exaltou a tal ponto que planejou derrubar o próprio Deus. Não queria enfrentar seu Criador de frente, nem sozinho. Para não parecer inveja da parte dele contra Deus, procurou conquistar os anjos, e uma grande parte deles se uniram á ele em sua rebelião.
Não conhecemos os argumentos que ele usou para convencê-los, sabemos que a terça parte de todos os anjos do céu se uniram á ele. Apoc. 12:4.
Certamente Deus fez o possível para fazê-los desistir dessa loucura. Quando viu que não havia mais lugar para um diálogo pacifico, A única solução foi expulsá-los do céu.
O Príncipe Miguel ( Cristo) que estava junto com Deus, arregimentou todos os anjos que não aderiram á revolta, e enfrentou os dissidentes. Apocalipse 12: 7-9 diz: E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos Céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamado o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra e os seus anjos foram lançados com ele.
Algumas doutrinas ensinam que o diabo e seus anjos foram lançados no inferno de fogo, onde ficam queimando e penando por toda a eternidade. A bíblia não confirma isso.
Judas. Verso 6 diz: E, aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão, e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia. Em II Pedro 2:4 confirma a mensagem de Judas As cadeias da escuridão e “prisões eternas” se estendem até o dia do juízo. Eles aguardam um juízo futuro.
Onde fica essa escuridão?
A prisão eterna aqui relatada não é um lugar de fogo, mas de trevas. Podemos dizer; sem medo de errar que é o cosmos, o espaço que separa um planeta do outro.
Se eles continuassem no céu contaminariam a outra parte dos anjos com suas heresias. Deus tinha todo o direito e poder para destruí-los. Se o fizesse de imediato, os seres inteligentes dos outros mundos habitados ficariam preocupados com a decisão divina. Temerosos porque, um dia poderia acontecer o mesmo com eles.
Os que habitam fora do espaço celestial não conheciam o verdadeiro motivo da rebelião. Por isso Deus precisou dar a Satanás e a seus anjos um tempo para que manifestasse em outros lugares o seu verdadeiro espírito que os dirigia. Deus os lançou para o espaço sideral (cosmos) Talvez tenham ido de um planeta até o outro, a procura de algum lugar para se acomodarem. Foi no planeta terra que se alojaram.
A terra ainda se achava em estado embrionário, porque só existiam, Adão e Eva. Os quais habitavam em um jardim que Deus havia plantado. Aos anjos dissidentes que deixaram um céu de luz e esplendoroso, para eles, aqui, é um inferno de trevas. Mas foi o único lugar onde poderiam estabelecer o seu reino. Era só conquistar o casal de humanos, e Lúcifer seria o principe deste mundo.
Infelizmente nossos primeiros pais cederam ás tentações. Se tivessem resistido ao inimigo, Satanás não poderia nem ficar aqui, teria de voltar para as trevas do espaço sideral.
Com a vitória de Lúcifer sobre o homem, ele se tornou o príncipe deste mundo. João 12:31 diz: Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo. Em João 14:30 diz: Já não falarei muito convosco; porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim. Em João 16:11 diz: E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Quando Jesus foi tentado por Satanás no deserto, este o ofereceu o mundo. Lucas 4:6 diz: E disse-lhe o diabo, dar-te-ei todo esse poder e a sua glória, porque a mim foi entregue, e dou-o a quem quero.
Esse poder e o titulo de príncipe ele surrupiou de Adão, que era o legitimo representante desta terra. Apoc. 12:13 diz: E quando o dragão ( satanás) viu que foi lançado na terra, perseguiu a mulher. Quem é essa mulher? Lá no jardim do Éden, Deus pronunciou a maldição sobre Adão e sobre Satanás. Gen. 3:15 diz; Porei inimizade entre ti e a mulher, e, entre a tua semente e a sua semente, esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Esta profecia deixa claro que a mulher é a igreja, e a semente é Jesus que pisou a cabeça do dragão (serpente) e lhe tirou o poder de representar este mundo perante a corte celestial.
Após o sacrifício de Jesus na cruz. Satanás ficou com seus poderes limitados. Não pode mais sair da terra, mas ele não se deu por vencido. Agora persegue a ultima geração da igreja de Deus. Apoc. 12:17 diz: E o dragão irou-se contra a mulher,( igreja) e foi fazer guerra ao restante da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Satanás é astuto, desde a sua derrota por Cristo, na cruz, ele persegue os filhos de Deus, de diversas maneiras; se serve do mundo e de igrejas falsas para ensinar doutrinas todas certas, com apenas alguns erros, para desviá-los dos verdadeiros ensinamentos. Apoc. 13:14 diz. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta.
Ainda em Apoc. 16: 13-14 diz. E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para congregar-los para a batalha, naquele grande dia do Deus todo-poderoso.
Pouco antes de Jesus vir para dar um fim a este vale de lagrimas, Satanás procura unir as igrejas ao estado (governo civil) e, por meio de leis que serão contrários aos princípios divinos, farão com que os cristãos, terão dificuldade em obedecer á Deus.. Quanto aos três espíritos; eles são três facções religiosas que se unirão pensando em fazer um bem á humanidade, mas, essa união favorece á Satanás, que, por intermédio deles consegue realizar temporariamente os seus planos.
Satanás também se serve (segundo diz Paulo) da falsamente chamada ciência. Através da evolução incute na mente dos homens que não existe um Criador. Em outras ocasiões usa de violência para impor as suas ordens. Ele aplica todas as artimanhas para impedir que alguém busque á Deus.

Ele sabe que já está perdido, porque ainda persegue os filhos de Deus?

Todo o pecador morre por causa dos seus próprios pecados, mas, os pecados dos pecadores arrependidos, Jesus os perdoa, foi Ele que pagou o preço do pecado, então não há mais divida a pagar com a vida. Porque o salário do pecado é a morte. E Jesus deu Sua vida em resgate do homem.
Mas o pecado ainda existe, não mais sobre o pecador, nem sobre Jesus, que tomou sobre si a culpa da transgressão, e morreu em nosso lugar. Os pecados são automaticamente debitados na conta do seu legitimo dono, que é o que levou o pecador ao pecado. E, quanto mais salvos houver, maior a condenação no dia do juízo. Esta é a razão que Satanás luta com todas as forças para diminuir o numero dos salvos, e ele tenha uma divida menor á pagar no juízo.
Todo cristão que deseja a salvação deve ser sincero consigo mesmo para não ficar caminhando em dois caminhos. Muitos querem a salvação, mas não se decidem, querem participar de tudo que o mundo oferece sem pensar nas conseqüências do dia do amanhã.
Eclesiastes 12: 13-14 diz. De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer á juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Vale a pena refletir sobre a realidade da vida. As atrações terrenas são sedutoras, mas, o problema vem depois. Milhões pensam somente no, “aqui e agora” sem medir as conseqüências, e, para muitos não haverá mais retorno. Deus quer o melhor para nós, pensemos nisso.
Que Deus vos faça refletir sobre os dias atuais. Ainda resta uma esperança.
Se tiveres alguma duvida, e desejas dialogar sobre algum pensamento do tema, não se sinta constrangido, comunique-se pelo E-mail;
esperanca2@hotmail.com; ou ernestomenslin@yahoo.com.br;

Envie o blog aos seus amigos. Limeiratem.com/vamoscomdeus

Obrigado

E.K.M.

Nenhum comentário: